
O intuito é divulgar atividades desenvolvidas; o jornal também será disponibilizado on-line, o que permitirá que todos tenham o ao material. 5l6x51
Para aproximar ainda mais os participantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio das Velhas foi lançado na 80ª plenária, que aconteceu no dia 20, em Belo Horizonte, o “Informativo” da entidade. O intuito, de acordo com a direção do Comitê é democratizar a comunicação e através dela unir as pessoas envolvidas e levar ao público que acompanha o Comitê o conhecimento das atividades desenvolvidas pela constante mobilização em prol da Bacia.
O público presente na 80ª Plenária teve o aos primeiros exemplares distribuidos durante a reunião 525og
[Gallery-H album=’BoletimCBHRioDasVelhas’ template=’t1′]
“Buscamos ampliar o registro comunicacional, introduzindo um significativo acréscimo de interatividade com os integrantes e parceiros. As notícias e reportagens querem levar além do registro dos fatos, informação e com isso suscitar o debate em forma de partilha e aprendizagem; mecanismos de esclarecimento e união” avalia a direção.
O layout do jornal se adapta a nova identidade da marca do Comitê e procura numa linguagem objetiva, relatar os acontecimentos, reuniões, plenárias e ações da direção, dos Subcomitês e das equipes de mobilização espalhadas pela Bacia. O jornal terá circulação trimestral, é apresentado de forma dinâmica, cria diferenciação entre as secções e uma separação clara entre elas. Neste formato, as pessoas encontrarão informações que envolverão o Baixo, Médio e Alto rio das Velhas.
Leia a versão digital do Informativo 245x2f
De acordo com o presidente do CBH Rio das Velhas, Marcus Vinícius Polignano, o objetivo é levar informações sobre assuntos que afetam diretamente a bacia. Já para o vice-presidente do Comitê, Ênio Resende de Souza, a iniciativa vem de encontro aos anseios de todos os participantes. “Esse jornal será muito importante, não somente para o Comitê, mas para toda comunidade, que terá o a essas informações. Os assuntos são muito interessantes e vão contribuir para divulgar nossas propostas”, reforça.
Segundo o coordenador do Subcomitê Bicudo, Leandro Vaz Pereira, o informativo será de grande valia. “Informar às pessoas o que acontece é sempre útil. Acho que o jornal ficou moderno, ágil e mostra a preocupação do Comitê em descentralizar a informação, socializar projetos e divulgar propostas. Nas páginas todos nós estamos sendo abraçados. Sem dúvida, o informativo é uma conquista para o Comitê. Vou levá-lo às escolas de minha região para que as crianças possam desde cedo conhecer um pouco a história da entidade e possam se informar do que estamos fazendo”, disse. Com tiragem de 3000 unidades, o jornal terá distribuição gratuita para os sub-comitês, prefeituras da bacia, órgãos públicos, além de outros parceiros do CBH Rio das Velhas. Sua versão digital está disponível para abaixo.
Mais informações e fotos em alta resolução:
Assessoria de Comunicação CBH Rio das Velhas
[email protected]